23/06/2015

O Miguel nasceu ! Como está sendo o pós parto.


Dia 15 de junho, as 09:00 da manha meu bebe nasceu, com 3,700kg e 50cm ! Super saudável e lindo, veio ao mundo através de uma cesariana que eu decidi por começar a perder liquido na quinta feira, foi muito difícil para mim tomar essa decisão já que a gestação toda me preparei para o parto normal.
O pós operatorio de cesarea não é nada fácil, nos 3 primeiros dias senti uma dor indescritível e achei que não iria aguentar , graças ao apoio de meu marido aguentei e agora 9 dias após a cirurgia já estou bem melhor, graças a Deus !





Bom, agora que já conheceram meu príncipe vamos falar de Pós parto?


Durante a gestação participei de várias reuniões de gestante, então já tinha ouvido falar sobre o baby blues que é uma tristeza pós parto comum em 80% das mães, mas é ouvir falar é uma coisa , passar por ele é totalmente diferente.. Nos dois primeiros 3 dias devido a dor intensa eu não conseguia cuidar do miguel e isso me chateava profundamente, depois disso eu já me esforcei para fazer tudo independente da dor e tudo foi fluindo, porém do nada vem uma vontade de chorar e só passa depois de chorar muito, é uma angustia muito forte, uma sensação de que não vamos dar conta , uma solidão inexplicável e eu só rezo para que tudo isso passe o mais rápido possível, porque não é fácil, e a gente se sente culpada por essa tristeza , pois temos um filho saudável e lindo, não deveríamos nos sentir assim.. 


Quanto tempo o blues puerperal dura?


Todos esses sentimentos são normais durante as primeiras semanas após o nascimento de um bebê. Em alguns casos a tristeza persiste por mais tempo. 

Lembre-se de que as responsabilidades que acompanham a chegada de um filho podem, de repente, parecer pesadas demais, e que para muitas mulheres a "ficha" da maternidade só cai de fato depois de alguns dias em casa com aquele novo serzinho. 

Melancolia e tristeza não são doença, e se dissipam por conta própria, sem necessidade de tratamento específico. Bastam o apoio da família, de amigos, bastante descanso e o tempo -- normalmente a sensação vai embora em duas ou três semanas. 



e você passou por isso? como lidou? Conta pra mim ;)

Um comentário:

  1. Que lindoooo, Miguel é muito fofo! Que Deus abençoe, sempre, viu?! <3
    Nossa, não conhecia baby blues, bom saber... Hehe... Diferente, né?! Por isso, é tão importante o apoio da familia, né?! Mas, fico feliz que esteja indo tudo bem com vocês! *-*
    Beijos, linda.

    www.rabiscando.org

    ResponderExcluir

Comente aqui (:


Tecnologia do Blogger | Design: SD Design ©

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...